sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Juliana Bollini

luliana bollini 1

 

Dedico estas

ilustrações

ao“inventor”

que está

dentro de

cada um de

nós

                       juliana bollini 4 Paginas dupla do livro: Prendedor de Sonhos (Edit Scipione/ Brasil) Autor: João Anzanella Carrascoza


juliana bollini 2 juliana Juliana

Colagem e sucatas em relevo.                                                    Parte do segundo livro que ilustrei. Dar vida a personagem foi divertido. Seus cabelos foram feitos de linha de costura e bucha de banho usada. Utilizei também papéis de diferentes tipos, tecidos, chapinhas, sucatas e muita cola.

meu barco de papel

juliana bollini 26

juliana bollini 27juliana bollini 29juliano bollini 28

Quando chegou ao Brasil, Juliana trabalhava com gravura, mas também fazia esculturas. Começou a trabalhar com ilustração quase por acaso, contando histórias por meio das imagens.

juliana 2

juliana 4juliana 22

juliana 23

Juliana é argentina e, desde que se lembra ainda pequena, se vê com lápis e papel, fazendo colagens, bordando e costurando roupas de bonecas. Nunca se viu de outra forma. Cursou Belas Artes com especialização em gravura, mas ao executar um busto auto-retrato para um trabalho da faculdade, foi aconselhada pelo professor a usar a técnica de papel machê. Encantou-se e nunca mais parou. Cada dia aprendendo mais, experimentando coisas novas e se descobrindo cada vez mais apaixonada pelo que faz.

fada 1 

Fada Mobili juliana bollini 7

Fadas em papel machê

Cópia de fada 2No Brasil, continuou com toda força a dar forma a sua criatividade, se utilizando de papéis diferentes, tecidos, fragmentos de brinquedos, garrafas pet, miçangas, arames, sucatas e tudo o mais que possa tornar seu trabalho encantador e cheio de personalidade. Sua inspiração vem de diversas fontes, desde elementos da natureza, brinquedos e móveis antigos, ilustrações, teatros de boneco, moda e obras de artistas do mundo inteiro.

juliana 21 julian bollini 11
O elemento lúdico está sempre presente, é a alma da obra, estabelecendo uma forma de comunicação e despertando o desejo do espectador. Cada peça é única, assinada e numerada. Cada peça tem sua história e seu porquê que leva um pouco da artista, seus sonhos e lembranças impressos em cada detalhe, cada brilho, cada cor

julian bollini 12

juliana bollini 13

juliana bollini 25

juliana bollini 14          É um desafio trabalhar com esses materiais, dar-lhes uma nova vida. Juliana Bollini

juliana bolini 17

juliana bollini 18 

juliana bollini 19

 

 

 

 

 

 

 

 

juliana bollini 8

dono do circo coringa juliana bollini 10 

juliana bollini 31

 

 

 

 

 

 

 

 

Mi casa juliana bollini 6

www.julianabollini.com.br / www.julianabollini.blogspot.com / www.flickr.com/photos/julianabollni/                                          arteemter@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário