Prédio em ruínas abriga exposição em Belém – Pará
Um prédio antigo,com azulejos portugueses, localizado na Boulevard Castilhos França, serviu como mote para um projeto criativo, cuja proposta é usar expressão artística para ressaltar a importância do patrimônio histórico de Belém. O Indicial Fotografia Paraense Contemporânea, une instalação e fotografia produzidas por vários artistas paraenses. A exposição pode ser visitada até o dia 30 de maio, no prédio anexo ao Centro Cultural Sesc Boulevard, que se encontra em ruínas.
Para o coordenador do projeto. O fotografo Miguel Chikaoka, a exposição marca o início de um novo meio cultural. “A Indicial é um marco para a cidade, pois reúne os artistas paraenses em torno de um projeto que visa destacar a importância do patrimônio histórico ao publico, que também terá a oportunidade de conhecer uma exposição única, e fazer parte da evolução do Centro Cultural”.
A preocupação de selecionar imagens que tivessem relação com a questão do patrimônio histórico foi comum a todos os artistas. Octávio Cardoso, por exemplo, expõe a foto de um forte em ruínas, criando uma identificação com o prédio onde ocorre a exposição, enquanto Tarso Sarraf mostra uma anciã da Marujada de Bragança
Os temas freqüentes das peças da cerâmica marajoara são os animais da fauna amazônica, além de figuras híbridas de homem e animal http://arteemterblog.blogspot.com/2010/03/20032010.html
Exposição Indicial. Sesc Belém-PA Até o dia 30 de maio de 2010 - Centro Cultural SESC Boulevard e anexo - Av. Boulevard Castilho França, 522/523 (frente à Estação das Docas). Visitação gratuita de terça a domingo, 15h às 21h. 80 artistas.
Silvana Losekann / defender.org.br / Fotos Guy Veloso arteemter@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário