terça-feira, 16 de março de 2010

Flores de vidro de Lucy Chamberlain

Em algum lugar algo igual tem vida



Talvez devido ao fogo ou à dureza e exigência do seu manuseio, o trabalho do vidro sempre teve algo de fascinante e os seus artesãos foram sempre merecedores do maior respeito e admiração. Lucy Chamberlain não foge a regras. As peças que cria tem uma inspiração nos vegetais sejam terrestres ou marinho. Não se limita, no entanto ao reproduzir ou copiar para o vidro formas existentes, desenvolve um trabalho original e procura, sobretudo, explorar características do material- plasticidade, brilhos e cores. A artista foi a primeira mulher a ensinar vidro na universidade. Sua obra é exposta em galerias de arte em todo o oeste dos Estados Unidos, participando de exposições todos os anos. Você vai encontrar o seu trabalho em coleções em todo o mundo.





Eu procuro expressar a minha arte através do vidro em forma principalmente indicativa de folhas, flores, cipós, vagens, corais, anêmonas e algas. Minhas esculturas não pretendem ser descrições realistas da flora fauna, mas sim uma inspiração. Mais importante, eu quero que as minhas esculturas retratem algo que existe, não só com a magia que a luz cria com a infinidade de cores, mas também pela captura de sua qualidade de fluidos. Espero dar a sensação a quem puder pegar uma das minhas peças sentir realmente que em algum lugar outra tem vida.

A artista em sua atelier












Nenhum comentário:

Postar um comentário