Reciclados com
cheiro do mar
Móveis construídos com peças de antigos barcos de pesca Africano, na costa do Senegal. Eles são móveis únicos que ainda preservam a alma dos pescadores. A madeira é o samba, uma árvore do Oeste Africano, e não recebeu nenhum tratamento adicional, até mesmo o cheiro do mar. As formas geométricas coloridas que formam símbolos especiais na decoração, estão enraizadas nas tradições antigas.
Os pescadores da costa oeste da África decoram seus barcos com cores alegres e desenhos geométricos. Os barcos são vistos de uma forma intensa e colorida. Atraídos pela beleza perguntamos se após a sua longa vida nos oceanos, indo e vindo pelos mares, a madeira poderia estar em condição boa o suficiente para começar uma nova vida. E reencarnar em móveis. Para os africanos o conceito de reciclagem é um estilo de vida não uma moda. A questão era se a madeira depois de tiver ido ao mar iria irradiar a mesma energia e preservar a história dos pescadores.
Peças criadas pelo designer Llonch Ramon
A coleção inclui mesas, cadeiras, banquetas, bancos, baús, quadros, cabeceiras de cama e armários. Eles são realmente especiais e têm no mobiliário o espírito alegre da África. Um projeto que utiliza força de trabalho nativa, enquanto inovando o conceito de mobiliário de reciclagem.
"Não eram mais para navegar, mas agora têm uma nova vida. Eles estão cheios de remendos, mas a ferocidade do Atlântico não pode roubar sua magia...” Llonch Ramon designer
Artlantique, Fotos: Artlantique/ arteemter@gmail.com
Oiii,fiquei apaixonada pelosmoveis,trabalho otimo.!bis bald.Luciene.
ResponderExcluir